sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Entre o "Bem" e o "Mal"

Entre o "Bem" e o "Mal" (autor: Julio Lobo)

    Época de Eleição!
    O primeiro turno já passou e agora aguardamos, ansiosos, pelo fim desta tragicomédia.
    Todo o dia, durante este período, somos obrigados a interromper nosso horário de lazer para ouvir às 8 horas da noite uma coletânea de besteiras, calúnias e falsas promessas.
    Caso estejam vocês se perguntando de qual partido sou, logo aviso, não sou partidário a ninguém! O que traz ao tópico de maior revolta para mim. Quando penso na política de nosso país, acredito que o partidarismo seja o nosso maior problema.
    Pensem bem!!!
    Ontem, dia 14/10, eu estava assistindo ao "programa eleitoral gratuito" (alguém realmente acredita que ele seja gratuito?) e imaginem a minha revolta quando vi, no horário do PT ser dito que "para um bom governo é necessário ter ao seu lado a maioria do congresso e Dilma o tem". Deus, à que ponto chegamos!? As únicas coisas que deveriam ser de fato necessárias para um bom governo são boas propostas de leis e um bom plano de governo!
    É por isso que digo... O partidarismo excessivo corrói nossa democracia!
    Não tenho dedos suficientes para contar quantas vezes ouvi somente nesta eleição, de amigos e conhecidos, que "preferem a Marina mas como são petistas votarão na Dilma"... O VOTO É SEU E NÃO DE SEU PARTIDO! Você pode ser coligado a um partido, compartilhar de suas proposta, seus ideais e mesmo assim não concordar com quem seu partido escolhe para concorrer a um cargo público, ESPECIALMENTE À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!
    Vou contar um segredo a vocês... ninguém ficará sabendo em quem você votou.
    Pensei em parar por aqui, mas depois que li tudo o que havia escrito decidi continuar para não correr o risco de ser mal compreendido. Reafirmo a vocês, não sou do PT, nem do PSDB, nem do PV, não sou de nenhum deles, prefiro ser brasileiro a ser partidário!
    Neste momento, sinto-me terrivelmente incomodado com um aspecto em especial no programa que o Serra tem veiculado em nossas casas todos os dias. Por que é que ele faz uso desta dicotomia do "Bem e do Mal"?
    Serra é do BEM!?
    Cada vez que assisto estes programas me sinto mais e mais dentro de um jogo de RPG (role playing game), onde a Dilma faz as vezes de um maléfico dragão que aterroriza todo o reino brasileiro e Serra é o honrado cavaleiro que virá nos salvar... FAÇA-ME O FAVOR!!!
    Agora que paro para pensar, sem querer encontrei o perfeito objeto de comparação... É ISSO!
    A política brasileira se tornou um jogo de RPG na vida real. Alguns meses antes do período eleitoral os candidatos e suas respectivas cúpulas se juntam para criar o personagem perfeito para enfrentar esta nova aventura do Bem contra o Mal, onde cada um representa o seu Bem contra o seu Mal.

6 comentários:

  1. Parece-me que a maioria dos brasileiros tbm não são partidários, e sim votam nas pessoas. De qquer forma, a identificação com determinado grupo faz parte da natureza social humana.

    ResponderExcluir
  2. Que esta identificação com grupos faz parte eu sei, o que não me agrada é que muitos se permitem a inconsciência frente a consciência do grupo...deixando assim de tomar sua decisão, mesmo descordando do grupo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a comparação da politica com RPG!!
    de certa forma tem algo a ver .... rsrsrs
    obrigada pela visita e por seguir
    um grande abraço
    te seguindo tbm bjos

    ResponderExcluir
  4. Em época de eleição uma coisa é sempre certa, as esperanças e os sonho são sempre renovados e na maioria da vezes confirmados depois com decepções...ou não(como diz caetano...rsrsrs)

    Bjo que agradece a visita.

    Erikah

    ResponderExcluir
  5. Bom tema para a época...
    Adorei seu blog.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Muita gente tinha o dever ler essas palavras!!!

    ResponderExcluir