quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paraísos Artifíciais

Paraísos Artifíciais (autor: Julio Lobo)

(Foto: Julio Lobo)

    Quero falar sobre essa solidão, esse afastamento que nos é imposto pela pós-modernidade, sobre como o Homem "pós-moderno" se torna cada vez menos civilizado e se ilha em construções cada vez mais altas (se afastando cada vez mais dos conceitos de sociedade firmados há séculos), buscando, creio eu, o céu e o paraíso, Deus!
    Quero afirmar a máxima de que a arquitetura nada mais é do que um reflexo da psiquê de uma Era, que nesta Era pós-moderna nos deparamos cada vez mais com conceitos elitistas, onde sonhamos em viver no inalcansável, alegando a busca por "segurança" cada vez mais o Ser Humano se isola da sociedade, criando seu paraísos artificiais, seus Oceanos de concreto.
    Estou agora imerso neste contexto que sempre odiei. Sinto-me inebriado por esta cortina cinza que me é imposta e que faz em mim aflorar sentimentos estranhos.
    Gotas de suor cobrem meu rosto, pios nesta cortina nem mesmo o ar "corre".
    Tudo paira, inerte, neste "ar" de mistério.

4 comentários:

  1. Meu caro Amigo
    no instante as palavras me caem da boca,
    e fica a cargo da emoção,
    lhe agradecer por esta escrita!

    Simplesmente fódásticamente fóda!

    Abs

    Raphaah Abreu

    ResponderExcluir
  2. Julio retribua a gentileza da sua visita.
    Interessante o seu blog.

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. É uma interpretação bastante interessante! Realmente faz pensar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Júlio...realmenteé deprimente ver a que ponto chegamos com a política de nosso país....prevalecem todos os interesses, menos aquele de realmente fazer desse país um país melhor.....vamos tentar acertar, é só o que nos resta!!!!
    Adorei seu blog, obrigado pela visita no meu cantinho, estarei sempre por aqui...beijos!!!!
    Regina

    ResponderExcluir